Prefeitura de Anajás Investe Em Merenda Escolar de Qualidade

Um dos maiores investimentos para a gestão é a merenda escolar, A Prefeitura de Anajás por meio da Secretaria Municipal de Educação investe na compra de produtos de qualidade para a alimentação de nossas crianças.

É na infância que são moldados os hábitos alimentares que repercutirão por toda a vida. Neste caso, o papel da escola é tão importante quanto à influência da família, é neste ambiente que são acompanhados as primeiras fases do desenvolvimento de uma criança. Preocupada em oferecer uma alimentação saudável e adequada para as crianças, a Gestão Municipal, através do Setor de Alimentação Escolar busca constantemente aprimorar o cardápio ofertado nas Escolas.

No ano de 2018, já foi incluído o Açai no cardápio das escolas de educação infantil e fundamental, tendo uma boa aceitação. Ao longo do ano a oferta alimentar foi reforçada ainda mais, acrescentando novos itens, entre eles, frutas como banana e melancia, legumes, a maioria cultivado em horta das próprias escolas, Iogurte, bolacha, carne bovina picada, e o arroz com charque. Tudo isso acompanhado por Nutricionista.

“Para mim, merenda escolar não é gasto, é um investimento, pois a qualidade da alimentação influencia diretamente no desempenho escolar dos alunos, ver essas crianças bem alimentadas não tem preço e sempre será uma das maiores prioridades dessa gestão”, afirmou a prefeita Jacy Barros.

Tanto para educação infantil quanto para a fundamental, muitos produtos citados acima já haviam sido ofertados em outras oportunidades, porém com a volta as aulas a novidade agora são as frutas que estão fazendo sucesso, na escola Roseli Paiva os alunos adoraram a sobremesa melancia e banana na hora da merenda. Mas quando perguntamos qual a merenda preferida a resposta foi unânime “Açai com Picadinho” gritaram os meninos que estavam sentados à mesa.

Texto: Alessandra Hynara

Assessora de Comunicação PMA