o Magistério: por Rossimar Nóbrega

0

Hoje, no dia dos professores, minha homenagem vai para os educadores do Brasil, do Pará e, principalmente de Anajás. Faz 25 anos que a primeira turma do magistério se formou em Anajás e começou a ofertar mão de obra para a educação do município (antes os professores vinham de outros municípios). Foram apenas três as turmas(imagens) que se formaram na Escola Estadual de Ensino Médio Rui Barbosa (1996, 1997 e 1998), depois disso, o curso de Magistério saiu de Anajás sendo substituído pela Educação Geral. Os alunos que se formaram dali em diante de forma gratuita foram pelo antigo Projeto Gavião. Hoje, o Curso de Magistério está presente em Anajás, porém, de forma paga.

Se formar para ser um educador em Anajás sempre custou muito caro (mensalidade da UVA em 2002 era 174 reais) e continua custando muito caro, pois, o aluno tem que pagar o Magistério se assim optar e depois disso pagar uma das Universidades particulares que estão presentes em Anajás durante 4 anos por um curso.

Nas imagens as três turmas de alunos que viraram grandes profissionais e que ao lado de outros grandes educadores ajudam a alavancar nossa educação.

Divirta-se com as imagens e comente se encontrou algum professor seu nelas.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade