Momento Histórico: Anajás Inicia Imunização Contra a Covid-19

Foi no início da tarde desta quinta-feira (21/01), que o Município de Anajás começou a aplicação da vacina contra a COVID-19.

Apesar de ter recebido neste primeiro momento, apenas noventa  doses do imunizante, era grande a expectativa do momento que entraria para a história, quando ODILEUSA MORAES DOS REIS, funcionária do Hospital Municipal,  recebia a primeira dose da CORONAVAC, vacina produzida pelo laboratório chinês – SINOVAC, em parceria com o Instituto Butantã de São Paulo.
Esperança, é a palavra mais apropriada neste momento.
Em seguida foi a vez do Dr. ESDRAS PEREIRA FERNANDES, CLAUDENIR LADEIRA DA SILVA, JARDA LOBATO E JUAREZ SOARES ALVES, ambos servidores do Hospital Municipal de Anajás. Nesta ordem completou-se os cinco primeiros pacientes imunizados com a vacina. Nesta sexta-feira, 22/01 o trabalho continua até que se esgote este primeiro lote, porém seguindo o mesmo critério.
Apenas os profissionais de saúde da linha de frente no combate ao Novo Corona Vírus, recebem as doses, nesta primeira etapa.
O Município de Anajás aguarda a entrega de um lote maior, o que deve acontecer nos próximos dias, quando outros grupos prioritários (idosos a partir de 80 anos, indígenas e quilombolas), serão vacinados, seguindo sempre as orientações de órgãos superiores.
Sec. Municipal de saúde de Anajás.
Prefeitura Municipal de Anajás.
Unidos para o progresso voltar.
Ascom/PMA.