“Grande” Arnaldo o Goleador das Faltas

0

Por Rossimar Nóbrega

O servidor Público Arnaldo José Borges de Menezes, exerceu várias funções no município de Anajás, dentre elas a de grande colaborador ao futebol anajaense.

Arnaldo Menezes era gordinho, mas batia uma falta como poucos, disputou o campeonato anajaense de1988 pelo Chicolândia, seu time de coração, onde se sagrou campeão, inclusive fazendo gols decisivos de falta, também fez parte do elenco que se tornou bicampeão em 1989.. A partir de 1990 deixou os gramados porém, sem se afastar do futebol fazendo parte da comissão técnica do Chicolândia que foi  tri campeão em 90, onde o golaço de José Augusto Quaresma Dias (Viado) pelo Asa que driblou toda a defesa do Chicolândia na final foi ofuscado pelos três gols de Sebastião Alves ”Preá” em 14 minutos.

Participou da fundação da equipe do Chicolândia em 1988, ajudou na fundação da Liga Esportiva Anajaense (LEMAN) em 1989, participou da comissão técnica de seu arquirrival Asa na semi-final da copa dos Campeões do Pará, disputada em 1992 no Mangueirão e que foi eliminado pela flamengo de Peixe-Boi, fez parte da comissão técnica do Chicolândia que jogou a semifinal da Copa dos Campeões do Pará em 1993 e foi eliminado contra o Fabril de Portel no Souza em Belém do Pará. Fez  parte da Comissão técnica da Seleção anajaense que jogou o Copão Pará de Seleções e foi eliminado por Breves na Curuzu em 1994, Foi Coordenador Técnico da Seleção anajaense campeã da 1ª Copa Marajó em 1999 em Breves.

Foi um dos responsáveis pela vinda da seleção de Breves em 1989, nosso primeiro jogo intermunicipal. Participou da organização dos jogos abertos de Anajás em 1995. Também foi árbitro, atuando principalmente no futsal anajaense. Ainda no futsal atuou como mesário, ajudou e trabalhou com vários dirigentes de equipes. Sempre que podia frequentava as arquibancadas de nossas praças esportivas para prestigiar o bom futebol.

Tio Januca, Nenê ou Arnaldo era um apaixonado torcedor do Chicolândia de Coração, porém, um grande desportista anajaense que não media esforço para ajudar a alavancar e colocar o futebol anajaense no mapa Marajoara, Seus serviços prestado ao futebol anajaense lhe dão um lugar de destaque na seleta galeria de “Grandes Feras” do futebol anajaense.

Hoje, Arnaldo está batendo umas faltas e fazendo gols ao lado de Deus no céu.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade