Campeonato Anajaense de Futsal SUB-12, SUB-15 E SUB-17

A Prefeitura Municipal de anajás, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Iniciou neste Sábado (13) o campeonato anajaense das categorias sub-12, sub-15 e sub-17.  A valorização do esporte é mais uma alternativa na formação humana de adolescentes e jovens. O secretário de esportes Wando Cavalcante enfatizou que: “Valorizar o esporte é uma das maneiras de tirar muitas de nossas crianças do caminho da criminalidade”. Uma das proposta da administração para estes 4 anos, é promover não somente campeonato de adultos (masculino e feminino), mas também para as categorias inicias.

Sabemos que além dos benefícios de saúde física, melhora na qualidade de vida, o esporte ainda ajudará em aspectos do desenvolvimento da moral e sociabilidade nas crianças e jovens como por exemplo: Respeito aos companheiros, adversários e figuras de autoridade; Saber ouvir e falar; Exercitar tomadas de decisão; Aprender a priorizar, lidar com tempo; Desenvolvimento e fortalecimento de laços afetivos; Obter prazer e bem-estar com a prática; Compromisso com o meio ambiente e com o público/coletivo; promover a autoconfiança e autoestima; Contribuir para o desenvolvimento humano e se tornar um cidadão de bem.

E é desta forma que a secretaria de esportes e lazer de Anajas planejou fazer nesses quatro anos em que irão estar à frente do esporte Anjaense.