Aniversário 131 Anos de Anajás

Neste Sábado 25/11, o município de Anajás, na Ilha do Marajó, comemorou 131 anos de emancipação político – administrativa. A Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e turismo preparou uma programação voltada para atender todos os munícipes, ao todo foram três dias de evento.

As atividades culturais vão de apresentações culturais com grupos de dança do município, atividades esportivas, atendimento voltado pra área da saúde, vendas de produtos artesanais e ação social com expedição de documentos. Programações com noite ecumênica.

Na manhã do dia 25 a Prefeita Jacy Barros e o vice-prefeito Pedro mesquita convidaram toda a população para cortar o tradicional bolo em comemoração ao aniversario do município. A noite na grande festa a Prefeita e o vice-prefeito lançaram a Campanha “Anajás 131 anos de combate ao trabalho infantil” e junto com o Secretário de Educação Eliel Paixão, Secretário do Trabalho e promoção Social Almir Martins, a Secretária Dilma Soares e o Promotor de justiça da comarca de Anajás Mário Cézar Nabantino assinaram um termo de compromisso na luta pela erradicação do trabalho infantil.

O Dj Adriano Lopes deu início a festa e animou todos que aguardavam o grande momento, o mais esperado por todos os Anajaenses que estavam ansiosos por essa grande festa e que lotaram o ginásio Suzirley Nogueira onde ocorreu o evento, o desfile das candidatas a Miss Anajás, este, assinado por Emerson Marques, não poderia ter sido melhor, a plateia toda parou pra assistir e aplaudir a beleza da mulher anajaense. O Estilista Tony Palha veio exclusivamente para ensaiar e preparar as belas moças que se apresentaram, “fiquei uma semana em Anajás, fiquei surpreendido com a receptividade do povo anajaense, a beleza das anajaenses foi considerada como uma das mais bonitas do estado do Pará, estou orgulhoso e honrado de ter participado do aniversario deste município, os anajaenses estão de parabéns em ter uma prefeita e uma equipe de secretariado tão forte. Parabéns pela grande festa, parabéns as misses. Muito obrigado Anajás! Estarei sempre a disposição, vim com meu coração cheio de emoção.” Falou Tony, sobre o evento e parabenizou Anajás.

Ao final a candidata campeã, Gabriela Neves, possivelmente irá representar Anajás no miss Pará 2018. Após o desfile, a banda Universo Paralelo, banda Lamazon e a cantora Lenne Bandeira deram um verdadeiro show e fecharam com chave de ouro o que foi considerado por todos os anajaenses como a melhor festa de aniversário do município de todos os tempos.

De acordo com a prefeita Jacy Barros, uma data muito importante para o município que deve ser lembrada com dignidade. “O Povo anajense merece uma festa tão grandiosa como essa, queria agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade que ele me concedeu de poder estar à frente desta Administração, ao meu esposo e ex-prefeito Edson Barros e a toda a minha família, de poder propiciar ao meu querido povo de Anajás e visitantes um evento tão grandioso quanto a este, (aniversário de 131 anos do nosso querido Anajás) agradeço a todos os patrocinadores, Deputado Márcio Miranda, Deputada Cilene Couto e Deputado Celso Sabino por todo o apoio, a Secretária de Cultura e Turismo, Josiele Melo e toda a sua equipe, pela organização impecável e por todo o empenho ministrado no presente evento, a todos os secretários municipais, secretários adjuntos, assessoria e os servidores envolvidos diretamente na organização do evento que culminou com êxito total do mesmo, isso demonstra que a união de grupo só tende a impulsionar beneficamente as ações de uma gestão. O meu muito obrigado especial a todos os cidadãos Anajaense, e demais munícipes e visitantes que participaram da programação e da festa em si.” Disse a Prefeita.

Estavam Presentes as autoridades Prefeita Jacy Barros, vice-prefeito Pedro Mesquita, o presidente da Câmara Municipal Vereador Neto Nogueira, os vereadores Perna, Nazo Monteiro, Samuel Brasil, Edielson Tavares, Elienai Barros, Rooseline Pinheiro, Jorge Marçal, Júnior do Cipó, Secretários municipais de Educação Eliel Paixão, do Trabalho e promoção Social Almir Martins, de saúde Dilma Soares, de Administração Johnny Albuquerque, de Esporte e Lazer Wando Cavalcante,de Obras Revi Ribeiro, de finanças Irene Tabosa, de Agricultura Ozemar Soares e o ex-prefeito Edson Barros.