Semana da Pátria

0

Prefeitura de Anajás por meio da Secretaria de Educação dá inicio a semana da Pátria que esse ano veio com o tema “JUNTOS POR UMA CULTURA DE PAZ”. Justificando com o seguinte Texto:

A violência, presente em toda sociedade, não é responsabilidade apenas dos poderes constituídos, e sim, de todos nós. Muitas vezes, em função de ações e omissões (nossas e dos outros), todos sofremos as consequências da violência e da insegurança. Enfatizar em todas as ações educativas a ideia de democracia como espaço público, os direitos e respeito às diferenças, a construção de um espaço inclusivo na instituição, é dever da escola.

Acreditamos que, juntos podemos mudar a escola, a rua, o bairro, a cidade, o país e por que não, o mundo? Propomos a reflexão e a ação, na tentativa de mostrar a toda comunidade que toda mudança tem um ponto de partida e a hora é agora, pois vivenciar a cultura de paz é poder pensar que outro mundo é possível. Um mundo fraterno, sem violência e sem desperdício onde cada um possa perceber como parte do Infinito Amor de Deus.

Para mais informações procure a Secretaria de Educação.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade