Segundo dia de desfile escolar da Semana da Pátria

0

Na manhã de quinta-feira (07), o público veio prestigiar o desfile escolar das escolas de ensino fundamental da zona urbana de nosso município. A Prefeita Jacy Barros, o Vice-Prefeito Pedro Mesquita e o Secretário de Educação Eliel Paixão hastearam as bandeiras ao som da Banda Sol do Marajó em sinfonia.

A Escola Mário Barros foi a primeira a se apresentar com o tema “Resgatando os valores, sonhando com um Anajás melhor”, as crianças carregando frases que representam valores para construir um Anajás melhor. Os alunos da educação especial se apresentaram com uma música cantada em libras.

A Escola Roseli Paiva, deu uma verdadeira aula de história. As crianças, em um dia que representa ter orgulho de nossa pátria, fizeram encenação e com o tema “Independência do Brasil: Do descobrimento a abolição da escravatura”, mostraram os personagens e os momentos que marcaram o nosso país nesse período.

Muita emoção na apresentação da Escola Maria Iranêde, que homenageou um grande artista de nossa terra, Adamor do Bandolim. Com o tema “Adamor do Bandolim, do Guajará para o mundo”. O artista esteve presente e se emocionou com a homenagem que mostrou desde sua infância no Guajará, até hoje. Ao final, Adamor, foi presenteado pela escola com um Bandolim que fazia parte de um dos pelotões.

A Escola Prudência Borges de Menezes, veio com o tema “ No mundo de Tarsila do Amaral” e mostrou a história e as principais Obras da artista em sua apresentação.

A Prefeita Jacy Barros prestigiou o evento, junto com o vice-prefeito Pedro Mesquita e parabenizou cada unidade escolar pelo empenho, criatividade, dinamismo e dedicação. Parabenizou também a equipe da Secretaria de Educação (SEMEL) pelo belíssimo evento.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade