Secretaria de Saúde promove dia D da Campanha de vacinação contra Influenza

0

No último sábado dia 12, todas as unidades básicas de saúde (UBS) do Município de Anajás, estiveram abertas para atender o público alvo, para o Dia D, da campanha nacional de vacinação contra a Influenza. A Secretária de Saúde Kelly Barros e a Prefeita Jacy Barros visitaram todos os postos de vacinação, dando apoio e verificando o andamento das vacinações.

Os postos funcionaram neste sábado de 08hs às 18hs. Segundo a Coordenadora de Imunização, Maria Matos, cerca de 2.400 pessoas foram vacinadas entre os grupos prioritários (Gestantes, idosos, puérperas, professores, crianças de 06 meses a menos de 5 anos, portadores de doenças crônicas, entre outros), a Secretária Kelly Barros, informa que a expectativa da Secretaria de Saúde é de vacinar 6.000 pessoas até o final da campanha.

A vacina contra a gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações e até mesmo óbitos, protegendo contra os três subtipos do vírus que mais circularam, a saber, H1N1, H3N2, Influenza B.C. A Campanha continua nos postos São Francisco e Santo Antônio até 01 de Junho.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade