Projeto Recreio Legal da Escola Roseli Paiva

0

A escola Roseli Paiva, tomou uma iniciativa simples e de baixo custo que tem promovido uma revolução, um recreio onde as crianças podem brincar com jogos espalhados pelo pátio e os alunos em volta em total concentração.

O projeto Recreio Legal conta com alguns jogos educativos e de raciocínio, estes são utilizados de forma produtiva e recreativa pelos alunos todos os dias no horário do recreio. Dama, pega varetas, Basquete, formas geométricas são alguns dos jogos utilizados pelos alunos. A fila para as cestas de basquete estão sempre grandes, todos esperando sua vez para jogar. E o Elástico? Quem nunca brincou na hora do recreio? As meninas adoram!

Os professores monitoram a brincadeira durante o recreio e estimulam a interatividade entre os alunos.

O aluno Andrey, fica ansioso pra chegar a hora do recreio e poder ir brincar com o seu jogo preferido, o de formas geométricas, a imaginação vai longe e ele monta palhaços, barco, casa e por aí vai.

Com o projeto, o índice de falta dos alunos caiu bastante e segundo a vice-diretora Patrícia Guimarães “as crianças se divertem bastante e evita que eles fiquem correndo podendo cair se machucar, enquanto merendam, as crianças brincam e aprendem de forma divertida.” Conta entusiasmada, a vice-diretora.

Por meio dessas brincadeiras e jogos, os professores podem observar e construir uma visão dos processos de desenvolvimento das crianças em conjunto e de cada uma individualmente, registrando suas capacidades de uso das linguagens, capacidades sociais e recursos afetivos e emocionais. Jogos na Educação Infantil são essenciais para o desenvolvimento do processo de ensino–aprendizagem.

Melhor que aprender, é aprender brincando!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade