Prefeitura de Anajás apoia Projeto Malva-Juta: trazendo benefícios para o meio ambiente e renda para os produtores rurais

0

A Prefeitura de Anajás por meio da Secretaria de Agricultura reuniu com algumas comunidades da zona rural para apresentar o projeto Malva-Juta. Projeto este da AMAM em parceria com a empresa CTC- Companhia Têxtil de Castanhal e que conta com apoio das prefeituras dos municípios Marajoaras para seu projeto de incentivo da produção ambientalmente correta de fibras dessas plantas que são nativas da Amazônia.

O objetivo é incentivar as famílias a cultivarem malva e Juta, plantas que produzem a matéria prima para confecção de sacolas ecológicas com tecido orgânico que servem como embalagem para café e batata de forma ecologicamente correta e biodegradável em três meses. Assim, é também uma forma de gerar renda para famílias ribeirinhas da região.

Com o apoio da Prefeitura ao projeto, contribui com o aumento gradativo da produção dessas duas plantas e melhora a vida de famílias que, muitas vezes, passam por necessidade, aumentando dessa forma, o desenvolvimento socioeconômico no município já que a empresa compra toda a produção feita pelas comunidades que desenvolvem e sobrevivem da agricultura familiar.

A Prefeita Jacy Barros esteve presente em reunião com o Técnico Eron Silva onde apresentou o projeto, na ocasião a prefeita agradeceu e deu todo apoio para que seja implantado o projeto.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade