Prefeita Jacy Barros recebe no TCM o Selo Verde Município 100% Transparente

0

O Dia Internacional Contra a Corrupção foi marcado, nesta segunda-feira (11/12), pela cerimônia de premiação onde Anajás recebeu o prêmio de Município 100% transparente. O prêmio foi dado a 85 prefeitos e 60 presidentes de câmaras municipais que cumpriram as exigências da Lei de Acesso à Informação (LAI) constantes do Termo de Ajustamento de Gestão, conhecido como TAG da Transparência, projeto realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), Ministério Público do Estado (MPE), Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público de Contas dos Municípios (MPCM) e Observatório Social de Belém (OSB).

Vale ressaltar que em 2016 o município de Anajás aparecia apenas com 4% de transparência e que esse ano em apenas 7 meses a prefeitura conseguiu alcançar os 100% mesmo com um assinado TAG de 75% a prefeitura foi além e fechou os 100%.

A prefeita de Anajás disse que isso só foi possível pela união de todos os departamentos (DRH, LICITAÇÃO, CONTABILIDADE, CONTROLE INTERNO, ADMINISTRAÇÃO ETC).

Ela também ressaltou o importante trabalho da Agência WR que é responsável pelo acompanhamento e alimentação do Site e Portal da Prefeitura.

“Esse prêmio é muito importante porque saímos da faixa vermelha e entramos na faixa verde do Ministério da Transparência. Isso facilitará na aprovação de projetos, em mendas parlamentares e em parcerias para nosso município em 2018” concluiu a prefeita.

Falando em parcerias, o SEBRAE já entrou em contato com o Município e já cadastrou a prefeita e um responsável no município para inscrição de projetos que o SEBRAE irá apoiar em 2018 em Anajás.

Texto: Willian Berg

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade