Lutadores da academia Thai Boxe Top Team Anajás são destaque no Campeonato Paraense de MUAY THAI 2017!

0

No último dia 25/03/2017 em Belém/PA, a academia Thai Boxe Top Team filial Anajás, dirigida pelos professores Neto Menezes e Jefferson Barbosa (discípulos do Kru Francisco Tiago Lima), representou o Município de Anajás/PA no campeonato paraense de Muay Thai, organizado pela Federação Paraense de Muay Thai, presidida pelo Arjan (mestre) Flávio Platilha, o único grau Prata do estado do Pará. Com três atletas naturais do município marajoara (Anajás), Anderson Santos (vice-campeão), Edson Costa (campeão) e Deybson Ferreira (campeão), a T.B.T.T. conquistou 3 (três) títulos – 1 (um) VICE-CAMPEÃO e 2 (dois) CAMPEÕES, respectivamente.

O evento aconteceu no último sábado do mês de março, dia 25, no horário de 16h até as 00:30 h/min, com um total 25 lutas, com a participação de atletas de Belém, Castanhal, Ananindeua, Anajás, São Sebastião da Boa Vista, Marabá, Igarapé Açú, Santa Isabel e Santarém, atletas destaques das academias filiadas à F.P.M.T., o evento ocorreu no distrito de Icoaraci, no ginásio da escola INTERATIVO, em uma tarde de muita adrenalina e emoção, digna de uma brilhante demonstração da arte marcial tailandesa, MUAY THAI.

A cidade de Anajás foi coroada com dois campeões e um vice-campeão em diferentes categorias de peso: Deybson ”Doug” Ferreira, campeão na categoria 60 kg a 64 kg; Edson Costa “Didico Mariano”, campeão na categoria 65kg à 69 kg; e Anderson Santos, vice-campeão na categoria 94 kg à 110 kg. Os atletas da Thai Boxe Anajás contaram com o apoio da Prefeita Jacy Tabosa Barros e do Presidente da câmara de vereadores, Neto Nogueira, do Secretário municipal de esporte Wando Cavalcante, bem como com a ajuda incondicional de amigos professores, comerciantes, bancários da cidade e alguns vereadores (Thais Fonseca e Junior do Cipó) e também da Secretária de cultura Josy Reis e Alessandra Oliveira.

A conquista, considerada um feito histórico devido ao nível estadual de competitividade, colocou o município de Anajás no hall das cidades com melhores lutadores de Muay Thai do Estado do Pará. Essas conquistas serviram de estimulo às crianças e jovens, e as levaram a prática o Muay Thai, que é destaque na cidade como uma ferramenta no resgate social dos jovens anajaenses, tornando essa arte um esporte em ascensão no município.

Os professores Neto Menezes e Jefferson Barbosa, não mediram esforços para realizarem os sonhos desses atletas que representaram de forma espetacular o Município de Anajás. A cidade agradece aos atletas Deybson Ferreira, Edson Costa e Anderson Santos, pela brilhante apresentação que deu destaque ao nosso município.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade