Educação: Projeto Mundiar levará ensino médio aos 19 polos da Zona Rural de Anajás

0

É com muita alegria que anunciamos que a SEDUC aprovou a implantação do Ensino Médio através do PROJETO MUNDIAR em todas as vilas do município de Anajás, nas localidades onde tem Escola Pólo. São 19 turmas de Ensino Médio em todo o município. No dia 29 de Abril foi assinado o termo em que o município se compromete em garantir uma educação de qualidade para os nossos alunos ribeirinhos. É uma grande oportunidade para aquelas pessoas que não tiveram a chance de terminar o ensino médio, uma vez que muitos tiveram que deixar os estudos para irem atrás de trabalho para o sustento de suas famílias.

Como uma das metas do projeto visa minimizar a distorção idade série e a “evasão” escolar, acreditamos que o projeto Mundiar pode melhorar o rendimento do aluno e motivá-lo a permanecer mais tempo em sala de aula. O projeto também trará a

oportunidade de um recurso tecnológico dentro da sala de aula, com um sistema de ensino Tele Sala, com uso de televisão e aulas em DVD no programa de atividades de interação entre disciplinas.

Aproveitamos aqui também para parabenizar a Prefeita Jacy Barros que lutou pessoalmente por esse projeto, assinou termos de compromisso, se preocupando com nossos alunos que não tem condições de vim para sede do municio estudar, parabenizar ao Secretário Municipal de Educação de Anajás Eliel Paixão que ainda está em Belém resolvendo os últimos detalhes do Projeto, também parabenizar os servidores da secretaria de Educação liderados pelo professor Alcinei Oliveira, juntamente com os diretores das escolas do interior que não mediram esforços para irem para as vilas do nosso município, para fazer o levantamento da quantidade de alunos.

“Falar do Projeto Mundiar para mim é muito fácil, pois trabalhei no Projeto nos anos de 2015/2016 na Escola Rui Barbosa e posso garantir que é muito bom, são aulas de vídeos (Tele aulas) com uma metodologia muito fácil de aprender, são 18 meses de aulas ou 2 anos incluindo as férias e recesso, com professores capacitados e preparados pela Fundação Roberto Marinho para atuar no projeto. A SEDUC JÁ CONVOCOU os 21 professores para atuar no município de Anajás, vai ser uma revolução na nossa educação. Anajás está de parabéns, aliás a educação anajaense está em festa.” Assim nos relatou o nosso querido Prof. Antônio Paixão, Diretor da E.E.E.Médio Rui Barbosa.

Foi com essa mesma emoção que o o Secretário Municipal Eliel Paixão também nos disse que está feliz com essa conquista: “Diretores gostaria, antes de qualquer coisa, dá meus parabéns a cada um de vocês que não mediram esforços para realizar a matrícula dos alunos do Ensino Médio. Hoje nossos esforços começam a valer a pena, isso porque a SEDUC já convocou os professores para as turmas do projeto Mundiar. Fico até emocionado em saber que centenas de alunos que estavam sem perspectiva de estudar agora vão poder realizar seus sonhos. Sinceramente hoje começamos a escrever uma nova história na vida de muitos jovens de nosso município. Juntos somos fortes. Obrigado pela parceira!”

E para quem não sabe o que é o projeto Mundiar, aí vai algumas informações importantes: O Telecurso Mundiar é uma parceria entre o Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação, a Fundação Roberto Marinho e o

Ministério da Educação (MEC), com financiamento do Banco Interamericano de desenvolvimento (BID).

O projeto de aceleração escolar para atender estudantes do Ensino Fundamental-anos finais_ e Ensino Médio, que se encontram em distorção idade-série, utilizando os materiais do Tele curso e Metodologia Tele sala.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade